Em matéria publicada pela página eurogamer, o CEO da CD Projekt Red, Michał Nowakowski, comentou sobre o desenvolvimento de The Witcher 4, que também é conhecido como projeto Polaris.
Recentemente surgiram informações, uma que dizia que o novo jogo não terá como protagonista Geralt de Rivia. Mas o dublador do personagem, Doug Cockle, está trabalhando em The Witcher 4. A outra mencionou que o estúdio mudou para o Unreal Engine.
De acordo com Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt Red, eles mudaram para o Unreal Engine para melhorar a eficiência e aproveitar a experiência da equipe.
Segundo Charles Tremblay, o objetivo da desenvolvedora é entregar um jogo maior, mais ambicioso do que os anteriores e superar o sucesso de The Witcher 3 sem sofrer com cronogramas apertados. Até o momento estão trabalhando no projeto Polaris cerca de 1400 pessoas.
A CD Projekt Red também pretende reduzir as campanhas promocionais. A campanha publicitária só vai iniciar quando o jogo tiver uma data de lançamento definida. Eles aparentemente não querem cometer o mesmo erro que fizeram com Cyberpunk 2077.